• R. Joaquim dos Santos, 181 - Jardim Imperial, São Paulo - SP, 04823-080

Série PRO Ratio Dual Wavelength

Linha completa de termômetros infravermelhos de duplo comprimento de onda utiliza tecnologia de ponta para fornecer medições precisas e confiáveis para industriais tradicionais e de difícil medição. Compensação automática de variação de emissividade do material. Invólucro robusto ideal para ambientes agressivos. Saídas analógicas e digitais, programação local ou remota. Opção para fibra óptica.

Existem dois tipos de tecnologias de pirômetros Ratio, e a Williamson é a única empresa a oferecer ambos. A tecnologia de duas cores usa um detector “sanduíche” e um conjunto fixo de comprimentos de onda. A tecnologia Dual- Wavelength usa um único detector com dois comprimentos de onda únicos e selecionáveis, que proporciona todos benefícios de um pirômetro de duas cores, além de alguns recursos adicionais significativos.
Os pirômetros Ratio Dual Wavelength são diferentes dos pirômetros de comprimento de onda único por medirem a energia de infravermelho em dois comprimentos de onda em vez de um . O raio de energia entre os dois comprimentos de onda é medido e, em seguida, convertido num valor de temperatura. Este método de medição permite aos pirômetros criar uma relação para compensar a variação de emissividade, campos de visão parciais e obstruções óticas.

Aplicações mais populares para os pirômetros PRO Ratio Dual Wavelenght:

– Fundição, moldagem, junção, e tratamento térmico de metais
– Indução, Resistance, Fricção, Chama, e Aquecimento a Laser
– Plantas de forjaria: tratamento térmico, bobina, barras, haste
– Fornos rotativos, reatores térmicos, caldeiras de combustível
– Materiais de engenharia : cristais de silício , diamantes CVD , Carbono, cerâmicas de alta temperatura.

Pirômetro de duas cores

Pirômetro Ratio Dual Wavelength

– Conjunto de comprimentos de onda padrão – Compensa emissividade e obstrução óptica modesta ou desalinhamento – Usado quando há um caminho claro entre o alvo e o pirômetro – Medir temperaturas acima de 600°C – Ideal para materiais ferrosos aquecidos uniformemente e sem carepa.

– Conjunto de comprimentos de onda cuidadosamente selecionados

– Compensa emissividade variável, gradiente de temperatura, obstrução óptica grave e desalinhamento

– Conjunto comprimentos de onda pode ser selecionado para visualizar através de água, vapor, chamas, plasma, etc.

– Medir temperaturas acima de 95°C

– Escala com melhor tolerância, gradientes de temperatura e interferência não-cinza (erros 20x menores), devido a uma maior separação entre os comprimentos de onda.